Hotel Nacional Rio de Janeiro

0

Proceed Booking

estruturaNacional Rio Hotel & Resort Urbano

O Hotel Nacional Rio de Janeiro é um patrimônio histórico do Rio de Janeiro!  As suas instalações representam um marco para a cidade, pois o projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer marcou a década de 70. Bem como o paisagismo de Roberto Burle Marx e as obras de artistas renomados que compõem a decoração do hotel, como a Sereia de Alfredo Ceschiatti e o painel de Carybé.

Ele foi inaugurado pela primeira vez em 1972 e, após um período fechado para o público, retomou as suas atividades no segundo semestre de 2019. 

Para receber bem os hóspedes, o urban resort passou por um processo de revitalização que  preservou às suas características históricas e, ao mesmo tempo, trouxe toques de modernidade para todos os ambientes. Hoje o Hotel Nacional Rio está entre os resorts mais sofisticados do país! 

Os espaços de lazer, as acomodações e espaços gastronômicos possuem um alto padrão de qualidade, assim como o atendimento oferecido aos hóspedes. Por este motivo, ele é a opção de hospedagem ideal para casais e famílias que desejam conforto e exclusividade durante a estadia na capital.

Onde fica o Hotel Nacional Rio de Janeiro?

É no bairro de São Conrado, em frente a praia de mesmo nome, que está instalado o Hotel Nacional Rio de Janeiro. Esta é uma localização estratégica, pois permite que os hóspedes acessem com facilidade os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Além disso, próximo à suas instalações estão shoppings, restaurantes, bares e outros centros comerciais que atendem à moradores e turistas.

icone-acomodacaoAcomodações

As 413 acomodações do Hotel Nacional Rio de Janeiro estão distribuídas nos 34 andares do resort. Algumas possuem vista panorâmica para o mar, já outras para as áreas de Mata Atlântica localizadas próximo ao hotel.

Todos os quartos do Hotel Nacional foram projetados para proporcionar aos hóspedes o máximo conforto. Por este motivo, eles estão equipados com mobiliário de alta qualidade e itens que contribuem para um ambiente aconchegante, tais como:

  • Enxoval de 400 frio Trussardi;
  • Televisão com canais por assinatura;
  • Ar-condicionado;
  • Frigobar;
  • Telefone;
  • Cofre eletrônico;
  • Tábua e ferro de passar roupa;
  • Secador de cabelo;
  •  Máquina de Café Nespresso.

Estes itens estão presentes em todas as acomodações do urban resort, porém algumas unidades possuem características específicas. Por este motivo, os apartamentos do Hotel Nacional Rio de Janeiro estão distribuídos em 4 categorias de conforto:

  • Luxo I: apartamento com decoração sofisticada equipado com cama king size, banheiro amplo e amenities para banho. Eles também comportam cama extra, mediante solicitação prévia, e algumas unidades podem ser equipadas com camas twin.

  • Luxo II: acomodações equipadas com uma cama king size ou com duas camas de solteiro, banheiro com banheira de imersão e amenities premium para banho.

  • Suíte Master: estas acomodações possuem três ambientes, quarto com cama king size, sala de estar com sofá cama e banheiro com banheira de imersão.

  • Suíte Superior: nestas suítes os hóspedes encontram quarto com cama king size, sala de estar, sala de jantar e banheiro com banheira de imersão. Todas possuem vista panorâmica para o mar.
lazerEstrutura e Lazer

O Hotel Nacional Rio de Janeiro é conhecido pelo projeto inovador de Oscar Niemeyer. O prédio em formato cilíndrico trouxe ares modernistas para a cidade na década de 70/80, e até hoje chama atenção dos transeuntes no bairro de São Conrado.

O resort, considerado patrimônio histórico da cidade, foi reinaugurado em 2016, após vinte anos sem receber novos hóspedes e uma reforma que revitalizou toda a sua infraestrutura.

As características históricas foram mantidas, já que na decoração ainda estão as obras de artistas renomados. Logo na chegada, por exemplo, os hóspedes podem apreciar o Painel de Carybé no lobby do Hotel Nacional Rio de Janeiro e o candelabro de Pedro Corrêa de Araújo.

Os jardins de Burle Marx também passaram por um processo de revitalização. Assim como a área da piscina, onde está a sereia de Alfredo Ceschiatti voltada para a Praia de São Conrado.

Na infraestrutura do Hotel Nacional Rio Janeiro também estão dispostos outros ambientes que atendem às principais necessidades dos hóspedes, tais como:

  • 413 acomodações;
  • Restaurantes e bares com gastronomia sofisticada;
  • Adega com vista panorâmica para o mar;
  • Academia;
  • Brinquedoteca;
  • Sala de jogos;
  • Spa com tratamentos estéticos e relaxantes (sob custo extra).

O Hotel Nacional Rio de Janeiro também prepara diariamente uma programação com atividades que garantem o entretenimento de adultos e crianças.

gastronomiaGastronomia

A gastronomia é também um ponto alto do Hotel Nacional Rio de Janeiro, pois os espaços seguem o mesmo padrão de sofisticação encontrado nos demais ambientes do resort. Seja na decoração moderna, seja no cardápio composto por itens tradicionais da culinária nacional e internacional.

No hotel projetado por Oscar Niemeyer estão disponíveis quatro espaços gastronômicos que atendem aos hóspedes durante todas as refeições do dia. Veja só:

  • Sereia Restaurant: neste restaurante são servidos café da manhã, almoço e jantar. Em todas as refeições os hóspedes podem degustar pratos inspirados na culinária mediterrânea à brasileira.

  • Bar na piscina: neste bar os hóspedes encontram uma carta de bebidas variadas e aperitivos saborosos.

  • Bar do Lobby: cercado pelo painel de Carybé, este bar possui um cardápio com bebidas variadas, incluindo vinhos e espumantes.

  • Adega: está localizada no 30º andar do Nacional Rio de Janeiro e possui uma vista panorâmica para a Praia de São Conrado. No menu estão rótulos sofisticados de vinhos nacionais e internacionais.
localizacaoLocalização

O Hotel Nacional Rio de Janeiro está instalado no bairro de São Conrado, às margens da praia que leva o mesmo nome. Este é um dos bairros mais sofisticados da zona sul do Rio de Janeiro, pois é nesta região que estão localizados condomínios de luxo e também centros comerciais com lojas de marcas renomadas.

Próximo às instalações do resort está, por exemplo, o São Conrado Fashion Mall com diversas opções de lojas e restaurantes. Assim como opções de lazer que agradam a casais e famílias, como as belas praias do bairro, a Pedra Bonita e a Pedra da Gávea.

Os hóspedes do Hotel Nacional Rio de Janeiro podem conciliar esta estadia tranquila com passeios pelos pontos turísticos da cidade maravilhosa. Afinal, o Rio de Janeiro reserva praias e lugares maravilhosos que devem ser explorados em sua totalidade. A maior parte deles está a pouco quilômetros do hotel, como o Cristo Redentor e as praias de Copacabana e Ipanema.

Hotel Nacional Rio de Janeiro
Av. Niemeyer, 769 – São Conrado, Rio de Janeiro – RJ, 22450-221

15 travellers are considering this tour right now!