Saiba onde fica o complexo Rio Quente Resorts, quais são os seus principais atrativos e as diferenças entre os hotéis disponíveis para os hóspedes
Você conhece o complexo turístico Rio Quente Resorts? Localizado no interior de Goiás, próximo a cidade de Caldas Novas, este complexo turístico está entre os principais destinos do país. Anualmente milhares de turistas viajam para a região que é conhecida, principalmente, pelos parques aquáticos termais localizados em Rio Quente e na cidade vizinha Caldas Novas.
Tratam-se de famílias e casais que encontram no Rio Quente uma infraestrutura preparada para atender à todas as suas necessidades. Já que no complexo estão disponíveis seis alternativas de hospedagem e três parques — dois deles parques aquáticos termais. Além de outras opções de entretenimento e serviços oferecidas aos hóspedes dos hotéis.
É uma estrutura grandiosa e, por este motivo, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre os serviços oferecidos. O que está incluso na diária? Quais são as diferenças entres os hotéis? Como acessar os parques aquáticos?
Estas e outras perguntas estão entre as mais frequentes, especialmente entre os turistas que planejam viajar pela primeira vez para Rio Quente. Por este motivo, preparamos este Roteiro de Resorts exclusivo sobre o complexo turístico Rio Quente Resorts. Nele reunimos as principais informações sobre a estrutura e serviços oferecidos aos hóspedes, como:
Esclareça todas as suas dúvidas e dê início ao planejamento da sua viagem!
Onde fica e como chegar no Rio Quente Resorts?
O complexo Rio Quente Resorts está localizado no interior de Goiás em um município que leva o mesmo nome — Rio Quente. Ele está a cerca de 174 km de Goiânia, a capital do estado, e apenas 30 km de Caldas Novas, cidade vizinha também conhecida pelos parques de águas termais.
É possível viajar para Rio Quente e Caldas Novas de avião, ônibus ou carro. Cabe ao turista escolher a opção mais cômoda e que melhor se adequá ao orçamento disponível para a viagem. Visto que cada uma das opções possui vantagens e desvantagens que devem ser avaliadas individualmente.
Quem opta por viajar de carro irá enfrentar um tempo maior de viagem, apesar de ser fácil o trajeto até a região partindo das principais capitais do país. A cidade de São Paulo, por exemplo, está localizada a 750 km de Rio Quente — são aproximadamente 10 horas de viagem até Rio Quente.
Já quem escolhe viajar de avião consegue diminuir consideravelmente as horas de viagem, mesmo aumentando um pouco o custo com transporte. Nesse caso os turistas podem optar entre duas alternativas:
Em ambos os casos será necessário contratar um serviço de traslado até Rio Quente, a diferença será apenas o tempo de viagem. Quem desembarca em Goiânia leva cerca de 2 horas para chegar até o complexo Rio Quente Resorts, já quem desembarca na cidade vizinha leva apenas 40 minutos.
O que os hóspedes encontram no complexo?
Ao chegar no Rio Quente Resorts os hóspedes são surpreendidos com uma infraestrutura de tirar o fôlego! Todos os ambientes estão distribuídos em uma área totalmente arborizada, por isso é constante o contato direto com a fauna e flora da região. Além do visual natural incrível, os hóspedes também são surpreendidos com a organização estrutural do complexo.
O Rio Quente está preparado para atender às suas principais necessidades a qualquer momento do dia. Para isso, ele conta com diversos ambientes e serviços que estão voltados para o conforto e lazer dos hóspedes, seja famílias com crianças, seja casais em lua de mel.
Eles estão alocados de forma estratégica pela estrutura do complexo turístico, assim os hóspedes podem encontrá-los com facilidade sempre que necessário. Isso vale tanto para os espaços de lazer, como para os seis hotéis que integram a estrutura do complexo Rio Quente Resorts.
Cada um dos hotéis está voltados para um perfil diferente de turista, por isso eles possuem estrutura própria. Nelas estão distribuídas as acomodações, restaurantes, piscinas e outros ambientes que atendem às necessidades dos hóspedes. Porém eles também encontram outros serviços nas instalações do Rio Quente Resorts, como:
Quantos e quais são os parques em Rio Quente?
O principal atrativo do complexo Rio Quente Resorts é são os parques aquáticos, principalmente os que são abastecidos com águas termais. Quem viajar para o complexo Rio Quente Resorts pode usufruir da infraestrutura de três parques:
Quais são os hotéis do Rio Quente Resorts?
Conforme citamos anteriormente são seis alternativas de hospedagem disponíveis no complexo Rio Quente Resorts:
Elas possuem algumas semelhanças no padrão de serviços e estrutura, mas de modo geral são indicadas para perfis diferentes de hóspedes. Algumas são ideais para famílias ou casais que buscam melhor custo benefício e outras indicadas para os hóspedes mais exigentes.
Mas, como saber qual é o hotel mais indicado para você? Abaixo reunimos as principais características dos hotéis que compõem a infraestrutura do complexo Rio Quente Resorts. Assim ficará fácil definir qual é o melhor hotel em Rio Quente para as suas férias, levando em consideração as suas necessidades.
Rio Quente Cristal Resort:
O Rio Quente Cristal Resort é a opção premium do complexo, ou seja, é um resort indicado para hóspedes mais exigentes. Visto que ele conta com uma infraestrutura moderna e um atendimento diferenciado, ambos projetados para proporcionar aos hóspedes uma experiência de alta qualidade para esses clientes.
Veja quais são os principais diferenciais do resort Rio Quente Cristal:
Hotel Turismo Rio Quente:
Esta é a segunda alternativa para os hóspedes que buscam um hotel com serviços e estrutura cinco estrelas. Este hotel está localizado próximo a entrada principal e a menos de 5 minutos dos parques do resort, logo é uma boa alternativa para os hóspedes que tem como prioridade a localização. Porém, este não é o único diferencial do Hotel Turismo!
Quem opta por se hospedar nesse hotel também encontra infraestrutura e serviços de ótima qualidade. Veja quais são os principais diferenciais do Hotel Turismo:
Rio Quente Resorts Hotel Pousada:
O Hotel Pousada é uma boa alternativa para os hóspedes desejam se hospedar em um hotel que oferece um bom custo-benefício. Já que por tarifas acessíveis ele consegue oferecer infraestrutura e serviços de qualidade, mesmo não sendo sofisticados como nas duas opções citadas anteriormente.
O hóspedes do Hotel Pousada também contam com alguns diferenciais, tais como:
Rio Quente Suíte & Flat:
O Rio Quente Suíte & Flat é outra alternativa para famílias grandes que planejando curtir as férias no Rio Quente Resorts. Assim como o Hotel Giardino, ele oferece suítes que estão preparadas para receber até sete pessoas (incluindo adultos e crianças). Além disso, conta com espaços próprios para assim conseguir atender às principais demandas destes hóspedes.
Quem opta por hospedar-se no Rio Quente Suíte & Flat pode usufruir dos seguintes benefícios:
Hotel Giardino:
O Hotel Giardino é a melhor alternativa para famílias grandes, pois em uma só acomodação ele é capaz de receber até sete pessoas. Elas são recebidas em suítes com decoração moderna e aconchegante, assim como nos demais ambientes disponíveis na estrutura do hotel.
Já que o Hotel Giardino também oferece serviços independentes para os seus hóspedes, tais como:
Eco Chalés:
O Hotel Eco Chalés é a opção de hospedagem mais econômica do complexo Rio Quente Resorts. Ainda sim recebe com conforto às famílias e os casais que optam por curtir as férias nas suas instalações e ainda aproveitar os parques do complexo.
Ele é ideal para as pessoas buscam contato direto com a natureza e que gostam de praticar esportes radicais. Já que este hotel está próximo Eko Aventura Park, e também dos outros atrativos do complexo Rio Quente Resorts.
Quando viajar para Rio Quente e Caldas Novas?
A verdade é que não existe época ruim para aproveitar as instalações do complexo Rio Quente Resorts. O clima é ensolarado a maior parte do ano, com exceção apenas dos meses chuvosos que não atrapalham em nada as horas de diversão nas piscinas. No entanto, assim como em outros destinos turísticos, existem os períodos de alta e baixa temporada na região.
Quem quiser encontrar um ambiente mais tranquilo deve evitar viajar nos meses de alta temporada, pois o fluxo de pessoas nos parques é maior. Já na baixa temporada é possível aproveitar toda a infraestrutura com tranquilidade. Nos meses de maio a junho, por exemplo, o número de pessoas que viaja para Rio Quente e Calda Novas diminui consideravelmente.
Vale a pena ponderar todas as opções antes de agendar a sua viagem! Mas, se já tem uma data disponível para viajar o ideal é adquirir o seu pacote para Rio Quente com antecedência. Para isso, conte com o atendimento da Elite Resorts! Temos tarifas exclusivas esperando por você, tanto para a baixa como para a alta temporada.
Jornalista com especialização em marketing digital e mídias sociais. Acredita no poder das palavras, pois elas são capazes de levar as pessoas para qualquer destino, reais ou fictícios!